SEJAM BEM VINDOS!!!!

Este espaço foi criado para ser o nosso cantinho de informação, interação e colaboração. Aqui, iremos postar os conteúdos das aulas, as atividades, vídeos, textos e muito mais...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vamos assistir ao vídeo “Do sonho aos ares” (Santos Dumont)?

No vídeo, conta-se uma história que faz parte da evolução da tecnologia humana, a partir do esforço de Santos Dumont em construir um aparelho que permitisse ao homem voar, o que mudou a vida de todos nós.
Depois de assistir ao videoclipe de 3 minutos, que faz parte do acervo virtual do portal Domínio Público, procure relacionar os pontos mais importantes que surgiram, a partir das questões que se seguem:
Como a história abordada no vídeo pode relacionar-se com a evolução tecnológica em geral e com a informática em particular? Essa evolução afeta nossas vidas?
Como a informática pode modificar a sua vida profissional e pessoal?
Alguma vez você sentiu necessidade de acessar a Internet?
Para qual motivo?



ATIVIDADE DE ELABORAÇÃO 1
Você vai explorar e responder essas e outras perguntas escrevendo sobre você, sua vida e atividades que desenvolve, buscando resgatar seus momentos de relacionamento com algum tipo de tecnologia e com computadores.
Primeiro deixe suas idéias fluírem livremente, anotando-as e procurando organizálas. Em seguida planeje seu texto ou faça um roteiro. Escreva e revise suas idéias e o texto elaborado. Digite seu texto, mas sem formatação. Lembre-se de salvá-lo como "doc".

MANDAR POR E-MAIL PARA VOCÊ MESMO, PARA ACESSAR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E SALVAR NA SUA PASTA. O texto em questão é necessário para o 3º encontro, por isso, traga-o pronto.

Bom Trabalho!

Abraços

3 comentários:

  1. O vídeo "Do sonho aos ares" nos faz refletir que toda mudança nasce do sonho aliado a luta, a persistência. Mesmo que não sonhamos a ponto de sermos inventores precisamos ter persistência, ousadia para incorporar as novas tecnologias ao nosso cotidiano para o nosso bem e da coletividade.
    Minervina

    ResponderExcluir
  2. Este vídeo nos faz acreditar que todo sonho pode ser realizado. Que não podemos desistir na primeira dificuldade.
    Reny

    ResponderExcluir
  3. E se sonharem, não tenham medo de caminhar!
    E se caminharem, não tenham medo de tropeçar!
    e se tropeçarem, não tenham medo de chorar.
    Levantem-se, pois não há caminhos sem acidentes.
    Dêem sempre uma nova chance para si mesmos.
    Pois a liberdade só é real se, após falharmos,
    Existir o direito de recomeçar...

    Esmeralda, 20 de outubro de 2009.

    ResponderExcluir